OHL e Sacyr apresentam melhor proposta econômica pela Vespucio Oriente

29 January 2014

Vespucio Oriente project Chile, artist rendition

Vespucio Oriente project Chile, artist rendition

O consórcio das empresas construtoras OHL e Sacyr apresentou a melhor oferta econômica na licitação do projeto Vespucio Oriente no Chile. Isso não significa que a obra foi contratada às empresas, porque ainda faltam as análises técnicas dos proponentes. O Ministério de Obras Públicas do Chile informará o vencedor no fim do mês.

Além da aliança entre OHL e Sacyr, a empresa Cintra é a outra competidora pela obra. As três são construtoras espanholas. Està se tornando cada vez mais comum que empreiteiras espanholas vençam contratos em licitação na América Latina.

A proposta econômica de OHL e Sacyr prometeu um subsídio de quase 20% do valor do projeto, que está orçado pelo governo chileno em US$ 1,06 bilhões.

Vespucio Oriente é o trecho final de um anel rodoviário que circunda a capital Santiago. A licitação deste trecho foi separada em dois, porque houve forte oposição política de moradores dos bairros que serão atravessados pela autopista.

Assim, a licitação que acontece nesse momento vai concluir 9,3 quilômetros de vias. Os quase quatro quilômetros restantes do anel rodoviário serão objeto de licitação futura. A presidente eleita do Chile, Michele Bachelet, disse que não estava de acordo com a separação do processo licitatório em duas partes.

Representantes das empresas competidoras dizem esperar que o novo governo respeite o processo tal como está hoje em dia.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL