Off-Highway Research projeta crescimento

By Cristián Peters24 April 2018

Consultoria especializada em máquinas de construção prevê melhora sustentada no mercado.

 

As vendas globais de equipamentos de construção aumentaram em 27% em 2017, chegando às 894 mil unidades, de acordo com novos dados da empresa especializada em prognósticos Off-Highway Research. Este número é o mais alto alcançado desde 2012, e foi uma mudança radical desde 2015 e 2016, quando as vendas mundiais de máquinas de construção tocaram o fundo do poço com 702 mil unidades.

Em termos de valor, o mercado chegou aos US$ 88 bilhões no ano passado, um aumento de 25% em comparação com os US$ 70,6 bilhões de 2016.

Chris Sleight, diretor geral da Off-Highway Research, afirma que “a maioria dos países do mundo viram crescimento nas vendas de equipamentos de construção no ano passado, com o crescimento mais sólido em países em desenvolvimento da Ásia. Houve uma mudança radical na China e o mercado indiano continuou a se fortalecer. O crescimento em outras partes do mundo foi mais moderado, mas foi bem-vindo depois dos anos difíceis de 2015 e 2016. Nos próximos anos, a Off-Highway Research espera um crescimento moderado mas sustentado na demanda de equipamentos de construção em todo o mundo, levando o mercado para mais de 1 milhão de unidades em 2022”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL