Oferta de construção disparada na Bolívia

17 December 2014

Santa Cruz Bolivia

Santa Cruz Bolivia

A Bolívia, e Santa Cruz em particular, vive atualmente um auge no setor da construção. Segundo a Câmara da Construção de Santa Cruz (Cadecocruz) desde 2012 o gasto em construção aumentou 32% nessa cidade.

Esse aumento pronunciado deve-se à construção de petroleiras, centros empresariais, hotéis, centros comerciais e campos de golfe. No total, são aproximadamente 60 os projetos que estão em alguma etapa de desenvolvimento na cidade.

Apesar deste cenário, a incipiente oferta preocupa algumas pessoas. Teme-se que o mercado não seja capaz de absorver todas as novas construções. Pablo Mendieta, economista chefe da Câmara Nacional de Comércio da Bolívia, afirma que “temos informação insuficiente para quantificar a demanda”.

É assim como acredita-se que o mercado de bens raízes boliviano chegou a seu peak. Os bancos têm tomado medidas a esse respeito. “Desde o ano passado os bancos têm restringido seus empréstimos por cautela a que o mercado imobiliário possa saturar-se”, explica Gonzalo Ostria, ex-gerente geral de Finanças e Operações do Banco Econômico.

Santa Cruz é a capital empresarial da Bolívia e triplicou sua população durante os últimos dez anos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL