OEC trabalhou na inauguração de linha de metrô no Panamá

Entrada em funcionamento do Ramal 2 facilita a mobilidade dos passageiros

Um dos principais hubs para companhias aéreas que operam voos dentro do continente americano, a Cidade do Panamá inaugurou  o ramal da linha de metrô que conecta o centro da cidade ao aeroporto de Tocumen.

Foto: El Metro de Panama

Ao lado da Cidade do México, são as duas únicas capitais da região a contar com uma ligação entre seus aeródromos internacionais e o centro das cidades.

A obra custou US$ 55 milhões e foi executada pela OEC, empresa brasileira de engenharia e construção responsável por outros empreendimentos no país, como o próprio metrô e o aeroporto internacional, além da Cinta Costera, avenida que avança sobre o mar e desafoga o conturbado trânsito da região central da cidade.

Sobre:

Após 39 meses de construção e depois de ter concluído o processo de funcionamento em branco, o Metro de Panamá, S.A. entrou em funcionamento da linha 2, que faz a ligação com as estações ITSE e Aeroporto, fazendo do Panamá o primeiro país da América Central e uma das poucas cidades da América do Sul a ter uma ligação do sistema Metro entre o centro da cidade e o seu principal aeroporto internacional.

Está é uma obra que posiciona o país ao nível das grandes cidades internacionais, facilitando a mobilidade de todos os utilizadores na área metropolitana do Panamá, de forma rápida e segura.

Para chegar às estações ITSE ou do Aeroporto, os utilizadores devem chegar à estação Corredor Sur. Nesta estação encontrarão a plataforma central, onde estará disponível um comboio para os levar até estas duas estações.

Este trabalho beneficia milhares de passageiros e trabalhadores que viajam diariamente através do Aeroporto Internacional de Tocumen, que terão agora um meio de transporte que os aproxima do centro da cidade ou do terminal aéreo.

O ramal da Linha 2, um projecto com 2 quilómetros de comprimento, beneficiará também cerca de 8.000 trabalhadores do aeroporto, estudantes e funcionários da ITSE, bem como a procura da INADEH e das escolas e comunidades vizinhas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL