OEC conquista nova obra nos Estados Unidos

Consórcio liderado pela construtora brasileira conquistou um novo projeto no Porto de Miami, com investimento de R$ 320 milhões

A OEC - Engenharia e Construção acaba de conquistar mais um contrato em território americano. A nova obra vai viabilizar o uso de novos guindastes pórticos elétricos no Porto de Miami, resultando em reduções significativas nas emissões de gases de efeito estufa, além de aumentar a eficiência operacional do empreendimento, um dos mais importantes dos Estados Unidos.

Foto: OEC

O projeto é parte do programa de neutralização de carbono do porto e foi projetado para aumentar a movimentação de cargas e reduzir a dependência de equipamentos movidos a diesel. A obra também inclui a construção de estruturas metálicas de armazenamento de contêineres refrigerados conectados à rede elétrica. A construtora brasileira foi responsável pela primeira fase deste projeto, entregue em 2021.

De acordo com Luiz Simon, Diretor Superintendente da OEC para os mercados dos Estados Unidos e Guiana, esta nova conquista comprova o reconhecimento da população local sobre a qualidade dos serviços prestados pela empresa. “Temos um histórico muito positivo de atuação na Flórida, em especial, e estamos entusiasmados com mais esta oportunidade de servir novamente ao Porto de Miami, que terá uma operação mais eficiente e sustentável”, avalia.

Porto das Américas

O Porto de Miami, conhecido como Porto das Américas, é um dos mais importantes no território americano e um dos maiores do mundo, com cerca de 10,2 milhões de toneladas de carga movimentadas e mais de 7,3 milhões de passageiros transportados por ano.

Quer ver mais sobre construção?
Inscrever-se para
Informe Construção

Histórico no país

A OEC atua nos Estados Unidos há 33 anos. Entre outras obras, a companhia também participou da na construção dos terminais norte e sul do aeroporto internacional, além de ter executado projetos no entorno, como o Metromover e o MIA Mover – sistemas de transporte que conectam o aeroporto ao restante da cidade. Com o projeto do Metromover, no centro de Miami, tornou-se a primeira empresa brasileira a realizar uma obra pública no país.

Desde que chegou aos Estados Unidos, já são mais de 70 obras executadas. A atuação tem largo histórico na Flórida, estado onde fica cerca de metade das obras no país, em especial na região de Miami. A empresa foi responsável pela construção de alguns ícones da arquitetura da cidade, como o Centro de Artes Adrienne Arsht, a arena do time de basquete Miami Heat, o elevado Golden Glades Interchange, o Estádio da Flórida International University, entre outros projetos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL