Odebrecht pede recuperação judicial

By Fausto Oliveira19 June 2019

A Odebrecht, histórica e maior empresa de construção do Brasil, solicitou recuperação à Justiça sua recuperação judicial, com a finalidade de se manter viva e ativa enquanto consegue saldar uma dívida de mais de R$ 90 bilhões.

Ao longo dos últimos anos, as empresas do grupo Odebrecht foram consideradas culpadas pelo pagamento de subornos em troca de obtenção de contratos com a Petrobras, no Brasil, e em outros países latino-americanos. Os montantes pagos pela empresa teriam somado mais de US$ 788 milhões (em valores atualizados), e os receptores das propinas foram mais de 200 políticos em 12 países.

A solicitação de recuperação judicial é uma forma de manter a atividade da empresa e organizar o pagamento das principais dívidas. Quando o pedido for aceito, a Odebrecht terá seis meses para apresentar um plano de pagamentos.

Entre as empresas do grupo, a petroquímica Braskem deverá ficar de fora do acordo de recuperação, dado que há planos para a venda desta empresa. De fato, uma companhia holandesa a ia adquirir até há pouco tempo, mas desistiu no último minuto.

Marcelo Odebrecht, herdeiro da empresa, foi condenado a 19 anos de prisão, mas hoje cumpre sua pena em regime domiciliar.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL