Odebrecht não pode participar em licitações no Peru
29 December 2016
Logo do anuncio feito pelo Panamá, agora foi a vez do Peru. O governo desse país oficializou que a Odebrecht não poderá participar em licitações de infraestrutura devido ao seu envolvimento no escândalo por pagamento de subornos e corrupção, que contou também com a participação de algumas autoridades peruanas.
A informação foi entregue pelo presidente do Conselho de Ministros peruano, Fernando Zavala. A autoridade agregou que “serão aprovados mecanismos na lei de contratações do Estado para impedir que empresas punidas por corrupção possam participar novamente em processos de licitação”.
“No caso da Odebrecht e de outras (companhias), não poderão participar em futuras licitações sempre que tenham existido sanções por atos de corrupção o como nesse caso, onde a mesma empresa admitiu esse tipo de comportamento”, declarou Zavala.
Em relação às obras que já estão sendo realizadas pela Odebrecht, o titular da pasta disse que nas obras em execução vão “garantir a continuidade do serviço por enquanto são realizadas as investigações, mas não poderão participar em futuras licitações”.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

