Odebrecht não pode participar em licitações no Peru

29 December 2016

A Liebherr LTR 1220 carrying out lifting tasks at a mine in Peru

A Liebherr LTR 1220 carrying out lifting tasks at a mine in Peru

Logo do anuncio feito pelo Panamá, agora foi a vez do Peru. O governo desse país oficializou que a Odebrecht não poderá participar em licitações de infraestrutura devido ao seu envolvimento no escândalo por pagamento de subornos e corrupção, que contou também com a participação de algumas autoridades peruanas.

A informação foi entregue pelo presidente do Conselho de Ministros peruano, Fernando Zavala. A autoridade agregou que “serão aprovados mecanismos na lei de contratações do Estado para impedir que empresas punidas por corrupção possam participar novamente em processos de licitação”.

“No caso da Odebrecht e de outras (companhias), não poderão participar em futuras licitações sempre que tenham existido sanções por atos de corrupção o como nesse caso, onde a mesma empresa admitiu esse tipo de comportamento”, declarou Zavala.

Em relação às obras que já estão sendo realizadas pela Odebrecht, o titular da pasta disse que nas obras em execução vão “garantir a continuidade do serviço por enquanto são realizadas as investigações, mas não poderão participar em futuras licitações”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL