Odebrecht monitora plantas de britagem remotamente com o Metso DNA

31 July 2013

plantas odebrecht

plantas odebrecht

Para prever problemas em alguns de seus equipamentos e acelerar processos, a Odebrecht Brasil, uma das maiores empreiteiras do mundo, decidiu investir na tecnologia de monitoramento remoto da Metso Automation com o sistema Metso DNA.

A ideia era utilizar a ferramenta para melhorar a produtividade de seus equipamentos nas construções e ainda reduzir custos e tempo de entrega. O sistema de automação pode mostrar detalhes específicos de performance, tais como amperagem, temperatura dos rolamentos e utilização do conjunto de britagem.

Apesar da necessidade de um sistema de monitoramento nas plantas de britagem da Odebrecht, o mercado não oferece muitas soluções deste tipo. Foi quando os segmentos de Mineração, Construção e Automação da Metso juntaram suas forças para entregar essas soluções de automação para o seu cliente.

Seguindo um projeto piloto na Odebrecht Paulistana, a Metso já entregou um segundo sistema remoto de monitoramento com Metso DNA para a Odebrecht Serra Talhada e depois um terceiro para a Odebrecht Salgueiro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL