Odebrecht monitora plantas de britagem remotamente com o Metso DNA

By Clarise Ardúz31 July 2013

plantas odebrecht

plantas odebrecht

Para prever problemas em alguns de seus equipamentos e acelerar processos, a Odebrecht Brasil, uma das maiores empreiteiras do mundo, decidiu investir na tecnologia de monitoramento remoto da Metso Automation com o sistema Metso DNA.

A ideia era utilizar a ferramenta para melhorar a produtividade de seus equipamentos nas construções e ainda reduzir custos e tempo de entrega. O sistema de automação pode mostrar detalhes específicos de performance, tais como amperagem, temperatura dos rolamentos e utilização do conjunto de britagem.

Apesar da necessidade de um sistema de monitoramento nas plantas de britagem da Odebrecht, o mercado não oferece muitas soluções deste tipo. Foi quando os segmentos de Mineração, Construção e Automação da Metso juntaram suas forças para entregar essas soluções de automação para o seu cliente.

Seguindo um projeto piloto na Odebrecht Paulistana, a Metso já entregou um segundo sistema remoto de monitoramento com Metso DNA para a Odebrecht Serra Talhada e depois um terceiro para a Odebrecht Salgueiro.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL