Odebrecht monitora plantas de britagem remotamente com o Metso DNA
31 July 2013
Para prever problemas em alguns de seus equipamentos e acelerar processos, a Odebrecht Brasil, uma das maiores empreiteiras do mundo, decidiu investir na tecnologia de monitoramento remoto da Metso Automation com o sistema Metso DNA.
A ideia era utilizar a ferramenta para melhorar a produtividade de seus equipamentos nas construções e ainda reduzir custos e tempo de entrega. O sistema de automação pode mostrar detalhes específicos de performance, tais como amperagem, temperatura dos rolamentos e utilização do conjunto de britagem.
Apesar da necessidade de um sistema de monitoramento nas plantas de britagem da Odebrecht, o mercado não oferece muitas soluções deste tipo. Foi quando os segmentos de Mineração, Construção e Automação da Metso juntaram suas forças para entregar essas soluções de automação para o seu cliente.
Seguindo um projeto piloto na Odebrecht Paulistana, a Metso já entregou um segundo sistema remoto de monitoramento com Metso DNA para a Odebrecht Serra Talhada e depois um terceiro para a Odebrecht Salgueiro.