Odebrecht mira contratos de aeroporto no México

By Fausto Oliveira22 October 2014

A maior construtora da América Latina, a Odebrecht, divulgou sua intenção de buscar sócios para disputar contratos da obra do novo aeroporto da Cidade do México, projeto que já se vislumbra como emblemático no país por sua envergadura.

De acordo com o que disse o diretor da empresa no México à imprensa do país, a Odebrecht está buscando empresas locais para participar na disputa por alguns dos contratos, não necessariamente o contrato principal de construção da própria infraestrutura, que se calcula em torno de US$ 9 bilhões. Com os contratos acessórios, o montante total da obra poderia superar os US$ 10 bilhões.

Obras hidráulicas, canais, túneis, abastecimento de água potável e outras estruturas de apoio ao novo aeroporto estariam na perspectiva da empresa brasileira.

Enquanto isso, um consórcio com várias empresas mexicanas está se formando para disputar o contrato principal. Liderado pela ICA, a maior empresa construtora do México, esse consórcio quer manter no país o investimento que será feito pelo Estado com a construção do aeroporto.

Além do novo aeroporto na capital, a Odebrecht México tem interesses nas áreas de usinas hidroelétricas e estações de tratamento de águas. Com a reforma legal energética, a empresa planeja investimentos no setor de petróleo para os próximos anos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL