Odebrecht estaria negociando venda de mais um ativo no Peru

21 March 2017

Segundo a agencia de notícias internacional Bloomberg, a Odebrecht estaria colocando à venda os 25% que são de sua propriedade na concessão de autoestradas Rutas de Lima, no Peru. A Brookfield infrastructure Partners, maior administradora de fundos e ativos do Canadá, seria a compradora.

A rodovia Rutas de Lima é uma concessão de 30 anos para operação e manutenção de 115 quilômetros com pedágios na capital peruana. Em junho passado, a Brookfield, junto com sócios institucionais, adquiriu uma participação de 57% na concessão por US$ 430 milhões, pelo que a participação de 25% teria um valor aproximado de US$ 188 milhões.

A Odebrecht está se desfazendo de seus ativos em projetos no Peru, depois que o presidente do país, Pedro Pablo Kuczynski, afirmou em janeiro passado que a empresa deve abandonar o Peru depois que admitiu ter subornado funcionários do governo em troca de contratos de construção nos governos anteriores.

Mediante um decreto assinado pelo presidente em fevereiro passado, aquilo que a empresa receber pela venda de suas ações será colocado em um fundo especial para indenizar o Estado pelos prejuízos causados com a corrupção. A quantia total a ser paga pela Odebrecht ainda não foi determinada pelos auditores fiscais peruanos. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL