Odebrecht e Mitsui se associam para transporte

07 November 2014

rio de janeiro supervia odebrecht

rio de janeiro supervia odebrecht

A subsidiária da Odebrecht dedicada a serviços de transporte urbano, a Odebrecht TransPort, se associou à multinacional de serviços outsourcing japonesa Mitsui Co. A parceria cria no Brasil a empresa Odebrecht Mobilidade, que será a responsável pelos quatro serviços de transporte urbano atualmente concessionados à empresa, e pela participação em novos projetos.

A Odebrecht terá 60% da nova companhia, enquanto a Mitsui ficará com os 40% restantes. O aporte da japonesa ao novo negócio é de US$ 500 milhões. De acordo com o comunicado da Odebrecht, o novo capital se destinará a novos investimentos.

Atualmente, a empresa brasileira opera o sistema de trem metropolitano do Rio de Janeiro através da concessionária SuperVia, além do projeto da Linha 6 Laranja do metrô de São Paulo e dois projetos de VLT, um no Rio de Janeiro na zona portuária (projeto Porto Maravilha) e outro em Goiânia.

Estes quatro projetos, quando estiverem em funcionamento, transportarão ao redor de 3,2 milhões de pessoas diariamente, por cerca de 300 quilômetros de trilhos urbanos. De acordo com o presidente da subsidiária Odebrecht TransPort, Paulo Cesena, “a associação com a Mitsui traz para o Brasil conhecimento, inovação e tecnologias de uma grande empresa internacional nesse setor e abre canais de diálogo com empresas japonesas de primeiro nível”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL