Odebrecht dá início às obras da usina de Teles Pires

By Clarise Ardúz09 October 2012

Perfuração obras Usina Teles Pires

Perfuração obras Usina Teles Pires

Começou a ser perfurado o primeiro túnel que servirá para desviar o Rio Teles Pires. A empresa Odebrecht, responsável pela construção da hidrelétrica de Teles Pires -entre os estados do Pará e Mato Grosso-, deu início ao trabalho. No total, três túneis, de 318 metros de comprimento cada um, serão os responsáveis pelo desvio do rio. A hidrelétrica, que receberá investimentos de R$ 4 bilhões, vai gerar 1.820 megawatts.

Ao todo, serão retirados 210 mil metros cúbicos de material provenientes das escavações. Serão utilizadas 45 mil barras de aço, além de cerca de 3 mil metros cúbicos de concreto para a ancoragem dos túneis, o equivalente a 750 caminhões betoneiras, veículo utilizado para transporte de concreto. A previsão é concluir as escavações subterrâneas no início de 2013.

Fonte: Sobratema

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL