Odebrecht concluirá Punta Catalina

04 July 2017

Punta catalina

Punta catalina

Por recomendação da comissão designada para investigar o processo de licitação e construção da central termoelétrica Punta Catalina, na República Dominicana, o governo do país caribenho informou que a Odebrecht poderá concluir a obra. Com investimento de mais de US$ 2 bilhões, o projeto de energia gerará 720MW e é considerado como obra símbolo do governo do presidente Danilo Medina.

A licitação, adjudicada em 2013, havia recebido objeções de várias partes interessadas devido a que a Odebrecht teria oferecido uma proposta por valor US$ 500 milhões acima do que o máximo fixado pelo governo.

Apesar disso, como explicou o consultor jurídico do Poder Executivo, Flávio Darío Espinal, o informe da comissão “corrobora que o processo de licitação da usina se realizou dentro do que foi estipulado na lei”.

O representante do governo também considera que o ponto mais importante da comissão é justamente a recomendação pela conclusão da obra.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL