Odebrecht concluirá Punta Catalina

04 July 2017

Punta catalina

Punta catalina

Por recomendação da comissão designada para investigar o processo de licitação e construção da central termoelétrica Punta Catalina, na República Dominicana, o governo do país caribenho informou que a Odebrecht poderá concluir a obra. Com investimento de mais de US$ 2 bilhões, o projeto de energia gerará 720MW e é considerado como obra símbolo do governo do presidente Danilo Medina.

A licitação, adjudicada em 2013, havia recebido objeções de várias partes interessadas devido a que a Odebrecht teria oferecido uma proposta por valor US$ 500 milhões acima do que o máximo fixado pelo governo.

Apesar disso, como explicou o consultor jurídico do Poder Executivo, Flávio Darío Espinal, o informe da comissão “corrobora que o processo de licitação da usina se realizou dentro do que foi estipulado na lei”.

O representante do governo também considera que o ponto mais importante da comissão é justamente a recomendação pela conclusão da obra.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL