Odebrecht anuncia primeira concretagem da obra da hidrelétrica Teles Pires

By Clarise Ardúz03 September 2012

Hidroeléctrica Telles Pires - Brasil

Hidroeléctrica Telles Pires - Brasil

Foi feito, por parte da Odebrecht Infraestrutura, o primeiro lançamento de concreto na área do Circuito de Geração, marco importante que dá início às obras civis da Usina Hidrelétrica Teles Pires, localizada na divisa dos estados do Pará e Mato Grosso e que terá 1.820 MW de capacidade instalada.

Ao todo, foram escavados cerca de 2,8 milhões de metros cúbicos de solo e rocha no Circuito de Geração, atividade que teve início em outubro de 2011.

A ponte que conecta as margens esquerda e direita do rio Teles Pires já foi construída e possui 200 metros de comprimento e 6,80 metros da largura, a ponte tem via de mão dupla e contribui para a redução do tempo de deslocamento e proporciona mais segurança no transporte de equipamentos.

O empreendimento, em construção pela Odebrecht Infraestrutura, contribuirá para o desenvolvimento do Brasil. A UHE Teles Pires conta com investimento total de pouco mais de US$ 1,9 bilhão.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL