Obras vão derrubar 12 mil imóveis em São Paulo

27 July 2011

Sao Paulo

Sao Paulo

Obras da Prefeitura de São Paulo e do governo do Estado pretendem desapropriar mais de 12 mil imóveis na capital paulista até o fim do ano que vem para dar espaço à construção de avenidas, túneis, linhas de Metrô e até a remodelação de um bairro antigo, o bairro da Luz.

Na zona sul, para a construção de um dos túneis (o que liga a Avenida Jornalista Roberto Marinho à Rodovia dos Imigrantes), a previsão é de que 8.194 imóveis sejam desapropriados, apesar de que a prefeitura informou que o projeto está sendo readequado, no entanto não confirmou o número de desapropriações. Iniciado em 2007, o prolongamento da avenida Jacu-Pêssego, na zona leste, ocupa área de 147 propriedades. Outras 4.526 famílias que viviam de forma irregular em terrenos públicos ou privados foram removidas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL