Obras públicas são foco em 2014 no Peru

16 October 2013

Housing Lima

Housing Lima

O ministério da moradia e construção do Peru informou que 88% de seu orçamento para 2014 serão gastos com distintas obras públicas.

A informação foi dada ao Congresso peruano em sessão sobre o orçamento do país. A pasta terá um total de US$1,69 bilhões, dos quais vai investir a porcentagem dita acima.

O órgão do governo tem planos setoriais para a realização das obras. O mais destacado é o plano de saneamento urbano, que tem o objetivo de alcançar 91,7% de moradias conectadas à rede de água potável e 86% com acesso à rede de esgoto.

Essas cifras são objetivos nacionais para o próximo ano, mas dizem respeito apenas ao ambiente urbano. Isso porque o programa de saneamento rural trabalha com o objetivo de conectar 68,6% das moradias rurais à rede de água e 35,9% à rede de esgoto.

Dois outros planos nacionais consumirão os investimentos em obras públicas no Peru em 2014. São eles o plano de melhoramento de bairros e o um programa de bolsa familiar habitacional.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL