Obras no aeroporto de Cusco avançam em Julho

16 June 2021

Aeropuerto El Cusco

As obras do Aeroporto Internacional Chinchero, em Cusco, no Peru, seguem em busca de uma modernização digna do turismo que a região carrega graças às ruínas de Machu Pichu.

O governador regional de El Cusco, Jean Paul Benavente, anunciou que durante a segunda quinzena de julho, “será conhecida a empresa encarregada da construção das obras civis desta mega obra”. Além disso, destacou que no final de junho, através do Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC), vai assinar os respectivos contratos com a empresa que vai supervisionar e fiscalizar as obras civis do novo aeroporto.

O supervisor será Luis Berger WSP. O projeto surge após ser almejado há mais de 40 anos. Por isso Benavente e o Vice-Ministro dos Transportes, Paul Caiguaray, fiscalizaram as obras de remoção de materiais do futuro terminal aéreo, o que permitirá a adaptação do terreno para a construção de toda a obra de infraestruturas. “O MTC está fechando os contratos para agilizar essa tão esperada obra que deve operar o mais rápido possível”, admitiu Caiguaray. Nesse sentido, o vice-ministro frisou ainda que a retirada do material será acompanhada a cada 15 dias para fazer cumprir os prazos. Benavente lembrou que nas próximas semanas, para além da aquisição de equipamentos, será contratado pessoal especializado para dar uma força extra à terraplanagem da obra, gerando emprego e desenvolvimento na região serrana. Destaca-se que a terraplenagem está a cargo do Consórcio Chinchero, composto pelas empresas Hyundai Engineering & Construction e HV Contractors.

No total, serão removidos mais de 12 milhões de metros cúbicos de terra e as obras levarão 24 meses para serem concluídas. Além disso, o MTC trabalhará em algumas obras complementares com o governo regional, como as rotas de saída de Cusco ao Vale Sagrado e a rodovia para Urubamba. Da mesma forma, alguns anéis viários também são projetados ao redor do futuro aeroporto, melhorando a transitabilidade do local.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL