Obras não residenciais lideram na Colômbia

By José Salinas27 March 2017

De acordo com estatísticas oficiais, o setor de edificações cresceu 6% na Colômbia em 2016. Por segmentos dentro do setor, a alta na construção de residências cresceu 2,2%, mas foi no segmento de obras não residenciais que o maior aumento aconteceu: 10% no exercício do ano passado.

Para a presidente da Câmara Colombiana da Construção, Sandra Forero, os resultados em matéria de moradia se alinham com o observado na dinâmica comercial e o início de obra de muitos projetos. Do volume de vendas registrado ao longo de 2016, só se deu início à construção de 48%, o que foi fruto de uma moderação do crescimento em resposta à alta nas taxas de juros nos últimos trimestres.

Já para o segmento de obras não residenciais, destaca-se o aporte de construções de centros comerciais, seguidos de hotéis, nos quais se registraram variações positivas de 1,6% e 8,6%, respectivamente. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL