Obras do Terminal Norte do Aeroporto de Tocumen no Panamá estão terminadas

25 January 2012

Aeropuerto Internacional de Tocumen

Aeropuerto Internacional de Tocumen

A sociedade Aerotocumen, composta pela Conconcreto e Odinsa S.A., entregou as obras de ampliação do Terminal Norte do Aeroporto Internacional de Tocumen, atende a Cidade do Panamá.
O Terminal Norte mede 700 metros de comprimento e tem um revestimento de alumínio e vidro. Acrescenta 12 portas de embarque e desembarque às que já existem, incrementado em 50% a capacidade operativa do terminal aéreo. Dessa maneira, espera-se que o aeroporto de Tocumen possa atender mais de sete milhões de passageiros ao ano e ao redor de 3.000 aeronaves por mês.
As obras também incluíram a construção de 83.000 m2 de plataformas e ruas de rodagem construídas em concreto rígido, que conectam as diferentes pistas. Dessa maneira, o Aeroporto de Tocumen se consolida e fortalece como o mais importante da região centro-americana e cona com serviços a 59 destinos em 42 países.
O valor do contrato ficou em 77,3 milhões de dólares e contou com a participação de mais de 1.500 trabalhadores de diferentes áreas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL