Obras do metrô de Lima começarão logo

By Fausto Oliveira04 September 2014

metro lima project

metro lima project

O Ministério de Transportes e Telecomunicações do Peru informou que as obras da linha 2 do metrô de Lima começarão ainda este mês de setembro. O novo trecho da rede metroviária da capital peruana terá 35 quilômetros no total, conectando os distritos de Ate e Callao, com um ramal que vai chegar ao aeroporto internacional Jorge Chávez.

O projeto de infraestrutura mais importante dos últimos anos no Peru terá um custo estimado em US$ 5,65 bilhões, de acordo com o contrato assinado entre a agência peruana de promoção do investimento privado e o consórcio ganhador da licitação. Esse montante será cofinanciado entre as empresas e o Estado. O consórcio responsável pelo projeto é composto pelas empresas Salini Impregilo (Itália), Iridium Concesiones ACS (Espanha), Vialia FCC (Espanha), Ansaldo Breta (Itália) e Cosapi (Peru). Esse consórcio foi o único a apresentar uma proposta econômica, última etapa do processo de licitação.

Equanto isso, as autoridades peruanas estudam projetos para novas linhas do metrô limenho, as linhas 3 e 4, que ainda não têm data de licitação anunciada.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL