Obras de saneamento quase concluídas no norte da Argentina

09 April 2021

A Província do Chaco, na Argentina, está realizando várias obras de alto impacto na área de tratamento de água e saneamento. Em particular, querem reativar a estação de tratamento de esgoto em Resistencia, capital da província; além da segunda seção do aqueduto El Impenetrável.

Segundo o governador da Província do Chaco, Jorge Capitanich, esta obra “é uma obra da mais alta qualidade que vai resolver o problema de saneamento urbano da região metropolitana, garantindo um impacto ambiental positivo”. Vale dizer que a magnitude dessas obras demandará cerca de US $ 160 milhões, estendendo a rede doméstica para mais de 500 mil habitantes. “Sem dúvida é uma das fábricas mais modernas do país, senão a mais moderna”, acrescentou Capitanich.

Além disso, do Ministério de Obras Públicas, liderado pelo Ministro Gabriel Katopodis, afirmam que esta obra poderá ser inaugurada em breve, assim como várias outras obras de grande porte na província, como o aqueduto “El Impenetrável que já está em operação e cuja segunda fase foi licitada há um mês ”, disse o secretário de Estado.

Esta obra terá 49 quilômetros, além de um centro de distribuição de água potável em Fuerte Esperanza, outras redes de distribuição adicionais e diversas obras complementares. Este projeto completa a rede de abastecimento de água potável para toda a província de forma contínua e com qualidade. Essa parte do aqueduto tem um custo próximo a US $ 10 milhões e será financiado pelo Banco Mundial e deverá ser entregue em dois anos.

Já a usina a ser reativada, enquadrada no Plano Diretor de Esgoto da area metropolitana de Gran Resistencia, conta com 29 quilômetros de tubos, entre principal e secundária, além da reabilitação de 14 estações de bombeamento.

De referir ainda que até 2015 a obra registrou um avanço de 70%, enquanto entre 2015 e 2019 avançou 27%, ficando então paralisada até este ano, onde se prevê terminar os restantes 3% das obras.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL