Obras de saneamento em déficit no Peru

22 October 2014

alcantarillado_rede de esgoto

alcantarillado_rede de esgoto

O Ministério de Moradia, Construção e Saneamento do Peru (MVCS, por sua sigla em espanhol), através do titular da pasta Milton von Hesse, assinalou que 37% da população desse país ainda não conta com água e saneamento básico. Com isso, estima-se que até o ano 2021 haverá uma brecha de investimentos desse tipo de US$18 bilhões.

O ministro afirmou que o déficit se produz, entre outros fatores, pela falta de investimentos privados no setor. Por isso, deixou aberta a possibilidade de para possíveis investimentos através de parcerias público privadas. "Das 143 plantas de tratamento de esgoto do país, 16 não estão operando, 51 apresentam alguma deficiência de manutenção e 43% apresentam sobrecarga de caudal", assinalou von Hesse.

O problema de falta de obras de saneamento no Peru, como na maioria dos países, ocorre com mais força nas áreas rurais onde só 6 de cada 9 pessoas têm acesso a esse serviço, enquanto que nas cidades 9 de cada 10 conta com ele.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL