Obras de saneamento em déficit no Peru

By Milena Jiménez22 October 2014

alcantarillado_rede de esgoto

alcantarillado_rede de esgoto

O Ministério de Moradia, Construção e Saneamento do Peru (MVCS, por sua sigla em espanhol), através do titular da pasta Milton von Hesse, assinalou que 37% da população desse país ainda não conta com água e saneamento básico. Com isso, estima-se que até o ano 2021 haverá uma brecha de investimentos desse tipo de US$18 bilhões.

O ministro afirmou que o déficit se produz, entre outros fatores, pela falta de investimentos privados no setor. Por isso, deixou aberta a possibilidade de para possíveis investimentos através de parcerias público privadas. "Das 143 plantas de tratamento de esgoto do país, 16 não estão operando, 51 apresentam alguma deficiência de manutenção e 43% apresentam sobrecarga de caudal", assinalou von Hesse.

O problema de falta de obras de saneamento no Peru, como na maioria dos países, ocorre com mais força nas áreas rurais onde só 6 de cada 9 pessoas têm acesso a esse serviço, enquanto que nas cidades 9 de cada 10 conta com ele.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL