Obras de saneamento avançam em Córdoba

By Gabriel Lira15 April 2021

Cerca de US$ 30 milhões significam o projeto de água potável e saneamento que está sendo realizado pela província de Córdoba, na Argentina, e que inclui várias localidades. O ministro das Obras Públicas da Argentina, Gabriel Katopodis, viajou à província para realizar uma reunião com o governador, Juan Schiaretti, para assinar certos acordos que ajudam a avançar e concluir essas obras.

Enquanto ambas as autoridades fizeram um tour pelas obras que estão atualmente em execução; ou seja, o governo argentino aumentou o investimento em obras públicas em 35% em relação a 2019. “Esses recursos serão destinados a obras e projetos viários, água, água e saneamento, do ‘Plano Argentina Hace’, infraestrutura urbana, sanitária e educacional”, disse Katopodis.

Ao mesmo tempo, Katopodis percorreu com o prefeito de Córdoba, Martín Llaryora, as obras da estação de tratamento de esgoto no setor de Bajo Grande, que ampliará a rede de saneamento beneficiando mais de 600 mil habitantes. Esta nova planta adicionará dois módulos capazes de adicionar uma vazão de 10 mil metros cúbicos por hora. Também está prevista a expansão da rede coletora Sul e Norte do Rio Suquía.

Depois disso, foram supervisionar as obras de enchimento e reparação que estão sendo realizadas em algumas ruas da cidade, ao mesmo tempo que relevos estão sendo executados nos esgotos de Vélez Sarsfield e Peredo. Essas obras também fazem parte do ‘Plano Argentina Hace’

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL