Obras de porto peruano são inauguradas

09 October 2014

Puerto de Paita - Perú

Puerto de Paita - Perú

O presidente peruano Ollanta Humala inaugurou nessa semana o novo pátio de containers do Porto de Paita, ao noroeste do Peru. As obras significaram um investimento de US$170 milhões e foram executadas pela TPE (Terminales Portuarios Euroandinos).

A empresa, que tem a concessão do porto desde 2009 e até 2039, graças ao projeto, conseguiu ampliar a capacidade de armazenamento do porto a 1.000 containers. Hoje, ele conta com em total com um pátio de containers de quase 13 hectares e um cais de 300 metros de cumprimento.

A cerimônia inaugural, além do presidente Humala, contou com a presença de ministro de transportes peruano, José Gallardo e Magali Silva, ministra de comércio exterior e turismo do país. O Porto de Paita é o principal porto do norte do Peru, o segundo mais importante do país em quanto a movimentação de containers, e o quinto em movimento de carga.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL