Obras de Belo Monte obtém sinal verde

03 September 2012

Usina Belo Monte - Brasil

Usina Belo Monte - Brasil

Foi autorizada a retomada das obras da hidrelétrica de Belo Monte. O Supremo Tribunal Federal (STF) deu sinal verde ao projeto, que teve seus trabalhos interrompidos no dia 14 de agosto por ordem do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília.

Segundo informações da Agência Brasil, o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, informou que o reinício das obras não impede sua revisão.

Belo Monte, a terceira maior hidrelétrica do mundo, começou a ser construída em março de 2011 na cidade de Altamira, no Pará, apesar da resistência de índios e ecologistas, que alegam que a obra terá um impacto irreversível na Amazônia. As obras foram paralisadas para poder consultar os índios.

Segundo informações oficiais, a hidrelétrica, que receberá investimentos de cerca de US$ 10,6 bilhões, terá uma capacidade de geração média de 4.571 megawatts/hora, potência instalada total de 11.233 megawatts.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL