Obras de Belo Monte obtém sinal verde

By Clarise Ardúz03 September 2012

Usina Belo Monte - Brasil

Usina Belo Monte - Brasil

Foi autorizada a retomada das obras da hidrelétrica de Belo Monte. O Supremo Tribunal Federal (STF) deu sinal verde ao projeto, que teve seus trabalhos interrompidos no dia 14 de agosto por ordem do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília.

Segundo informações da Agência Brasil, o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, informou que o reinício das obras não impede sua revisão.

Belo Monte, a terceira maior hidrelétrica do mundo, começou a ser construída em março de 2011 na cidade de Altamira, no Pará, apesar da resistência de índios e ecologistas, que alegam que a obra terá um impacto irreversível na Amazônia. As obras foram paralisadas para poder consultar os índios.

Segundo informações oficiais, a hidrelétrica, que receberá investimentos de cerca de US$ 10,6 bilhões, terá uma capacidade de geração média de 4.571 megawatts/hora, potência instalada total de 11.233 megawatts.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL