Obras de ampliação do Canal do Panamá alcançam 60,4%

06 August 2013

Canal de Panamá

Canal de Panamá

Segundo um relatório dos trabalhos realizados no Canal de Panamá, divulgado pela Autoridade do Canal do Panamá (ACP), as obras de ampliação registravam um avanço geral de 60,4%, até 30 de junho.

O informe publicado indica que o projeto de ampliação registra esse avanço com vários de seus contratos finalizados, incluindo três de escavação seca e 99% das dragagens das entradas da via no Pacífico e no Atlântico.

A dragagem da entrada do lago Gatún e do Corte Culebra, a parte mais estreita da via, apresenta um avanço de 85%, enquanto que o projeto e construção das novas eclusas apresentam um avanço de 50%.

Um dos próximos momentos esperados é a chegada ao Panamá das primeiras comportas para as novas eclusas, que acontecerá no final de agosto.

A ampliação do Canal do Panamá duplicará a capacidade da via interoceânica e a previsão é que esteja terminada em abril de 2015.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL