Obra do metrô de Quito é paralisada

By Cristián Peters18 March 2020

Metro de Quito

As empresas Movilidad y Obras Públicas e Metro de Quito anunciaram na segunda-feira que as obras do metrô da capital do Equador estão suspensas devido ao Coronavírus. A obra vai ficar parada até que estejam restauradas as condições de segurança sanitária e os operários possam voltar à normalidade.

A megaobra tem mais de 2 mil trabalhadores nas suas 15 estações. Como são locais de trabalho confinados e subterrâneos, as possibilidades de contágio são maiores.

Além disso, o comunicado informa que fornecedores e sócios estratégicos de países europeus, como Itália, Alemanha e Espanha suspenderam suas atividades. Estas são empresas como CAF, Siemens, Bombardier e Metalltech.

Não se informou se esta paralização atrasará o cronograma da obra, cuja entrada em operação está prevista para finais deste ano.

O metrô

O metrô de Quito terá uma extensão de 22 quilômetros de Quitumbe a El Labrador, distância que será percorrida em apenas 34 minutos, através de 15 estações subterrâneas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL