Obra do metrô abre cratera em rua do Rio

12 May 2014

Accident Rio tunneling machine

Accident Rio tunneling machine

As obras da linha 4 do metrô do Rio de Janeiro provocaram uma cratera numa rua de Ipanema, zona abastada da cidade, após a passagem da máquina tuneladora conhecida como “Tatuzão”.

O acidente ocorreu no domingo 11 de maio e provocou o fechamento do tráfego no local. Técnicos e engenheiros avaliaram o local e logo fecharam o buraco, que tinha 4 metros de largura e 2 de profundidade.

A desconfiança está instalada no local. Muitos moradores disseram aos jornais que vêm notando o surgimento de fendas e rachaduras nos edifícios vizinhos nas últimas semanas. O tempo coincide com a passagem da tuneladora que escava o caminho da futura linha do metrô.

As autoridades não têm até agora, começo da semana, um diagnóstico claro de por que a cratera apareceu. Mas afirmam que a estabilidade dos edifícios próximos está garantida. A principal suspeita é que o solo tenha uma falha geológica no exato local onde se abriu a cratera.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL