Obra de Belo Monte vai atrasar mais

24 September 2015

belo monte

belo monte

O reservatório de água da usina hidroelétrica de Belo Monte, megaobra que se realiza no estado do Pará, não pode ser enchido devido à falta de licenciamento ambiental. O Ibama não autorizou o enchimento por incumprimento de requisitos de compensação ambiental e social.

Segundo o Ibama, dos 105 projetos de compensação socioambiental que o consórcio Norte Energia assumiu a obrigação de promover, 12 têm pendências específicas que impediriam a permissão para encher o lago.

Com isso, a obra deverá atrasar ainda mais. As empresas construtoras haviam planejado ligar as duas primeiras turbinas em fevereiro deste ano, mas por falta de licenças tampouco isso foi possível. Entre os projetos compensatórios, está a construção de um sistema de esgoto em Altamira, no sul do Pará.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL