Obra de aeroporto de Cusco começa em janeiro

10 November 2016

Chinchero Cusco

Chinchero Cusco

O governo peruano afirmou que as obras do aeroporto internacional de Chinchero, que se localizará próximo à cidade de Cusco, começarão no primeiro mês do ano que vem.

De acordo com o ministro de Transportes e Comunicações do país, Martín Vizcarra, o obstáculo verificado até o momento se relacionava com a aquisição de terrenos vizinhos à área do futuro aeroporto.

A autoridade prometeu que, após uma negociação que está sendo concluída com comunidades locais, o Estado vai comprar os terrenos por um preço similar ao cobrado pelo terreno do próprio aeroporto.

Por isso, Vizcarra confirmou o cronograma de construção de Chinchero entre os anos de 2017 e 2021, quando deverá entrar em operação.

Concedido ao consórcio Kuntur Wasi, composto pela argentina Corporación America e o grupo financeiro peruano Andino Investment Holding, o aeroporto é uma PPP levada à frente pelo órgão estatal ProInversión.

A concessão é por 40 anos, e de acordo com a ProInversión, o valor do investimento total (cofinanciado entre Estado e consórcio) é de US$ 658 milhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL