Obra de aeroporto de Cusco começa em janeiro

By Fausto Oliveira10 November 2016

Chinchero Cusco

Chinchero Cusco

O governo peruano afirmou que as obras do aeroporto internacional de Chinchero, que se localizará próximo à cidade de Cusco, começarão no primeiro mês do ano que vem.

De acordo com o ministro de Transportes e Comunicações do país, Martín Vizcarra, o obstáculo verificado até o momento se relacionava com a aquisição de terrenos vizinhos à área do futuro aeroporto.

A autoridade prometeu que, após uma negociação que está sendo concluída com comunidades locais, o Estado vai comprar os terrenos por um preço similar ao cobrado pelo terreno do próprio aeroporto.

Por isso, Vizcarra confirmou o cronograma de construção de Chinchero entre os anos de 2017 e 2021, quando deverá entrar em operação.

Concedido ao consórcio Kuntur Wasi, composto pela argentina Corporación America e o grupo financeiro peruano Andino Investment Holding, o aeroporto é uma PPP levada à frente pelo órgão estatal ProInversión.

A concessão é por 40 anos, e de acordo com a ProInversión, o valor do investimento total (cofinanciado entre Estado e consórcio) é de US$ 658 milhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL