Obra da usina de Santo Antônio vai parar

02 September 2014

santo antonio power plant brazil

santo antonio power plant brazil

O consórcio responsável pela construção da usina hidroelétrica de Santo Antônio, em Rondônia, informou essa semana que vai paralisar as obras por uma dívida que está pendente pelo mandante do projeto.

As construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez formam o consórcio. Elas acusam a Santo Antônio Energia, mandante da obra da qual elas próprias fazem parte como associadas, a não pagar uma dívida de R$ 700 milhões.

A empresa que encomendou o projeto está composta pela Eletrobrás Furnas, pela Cemig e a Caixa Econômica Federal.

A paralisação das obras implica a não instalação de 19 novas turbinas, de um total de 50 previstas no projeto. Além disso, a montagem eletromecânica de outros equipamentos associados à usina também se suspenderá.

A usina de Santo Antônio está funcionando parcialmente desde 2012 e o projeto prevê a entrega em 2015. Sua capacidade de geração será de 3.568 MW e tem orçamento de R$ 19,5 bilhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL