OAS assina acordo de leniência

15 November 2019

A construtora OAS, que vem sendo há anos investigada e punida por sus participação nos esquemas de corrupção mostrados pela operação Lava Jato, assinou acordo de leniência que lhe permitirá voltar a ser contratada para obras públicas.

O acordo anunciado esta semana prevê que a construtora pague cerca de R$ 1,92 bilhão em um prazo longo, de até 2047.

O acordo permite que a OAS volte a fazer projetos com o governo. Em troca de receber autorização para contratar com o governo, além da multa a empresa teve que revelar novas informações a respeito do sistema de subornos que existe no Brasil.

Assim, de acordo com as autoridades, as informações são de que mais de 300 pessoas físicas e cerca de 180 empresas estariam envolvidas. Do total de empresas relatadas pela OAS, 27 são estrangeiras. Isto não significa necessariamente que todas estejam envolvidas em práticas de delitos.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL