O voo da Haulotte

By Fausto Oliveira17 December 2015

Con importantes avances en equipos y consolidación de su red regional, la compañía se engrandece en

Con importantes avances en equipos y consolidación de su red regional, la compañía se engrandece en la disputa por mercado

A Haulotte não está para brincadeiras na América Latina. Este ano, em seu 30º aniversário, tomou iniciativas importantes para alcançar seu objetivo de chegar a ter 30% do mercado regional de plataformas aéreas.

Como parte deste esforço, em meados de novembro reuniu seus distribuidores mexicanos em Cuernavaca, naquele país, para a edição 2015 da sua ExpoHaulotte, evento que contou com a presença da Construção Latino-Americana (CLA), e onde apresentou seus sete equipamentos de maior demanda na região, sendo três deles lançamentos.

Os lançamentos eram versões intensamente melhoradas dos equipamentos Optimum 8 (tesoura elétrica), STAR 10 (mastro vertical), e a irmã maior da lança articulada HA 16 RTJ, a HA 20 RTJ, equipamento que tem o mesmo projeto que o modelo anterior, mas capaz de alcançar os 20 metros de altura.

As mudanças nos equipamentos foram muitas e muito significativas. As plataformas elétricas Optimum 8 e as da gama STAR têm seu motor totalmente elétrico (motor AC). Desta forma, são capazes de reduzir praticamente a zero a manutenção do motor, por não terem escovas. Além disso, a máquina promete mover-se com maior suavidade, por evitar os trancos típicos de um motor hidráulico.

No caso da Optimum 8, outro importante avanço foi a incorporação de um contrapeso, o que segundo a Haulotte é um fato inédito na categoria das tesouras elétricas. Além de agregar estabilidade à plataforma, o contrapeso serve também como degrau de acesso para o operador, e tem uma porta de armazenagem para cabos. A Optimum 8 também traz uma grande oportunidade de economia no custo de uso, ao reduzir de 20 para 10 o número de mangueiras hidráulicas, e por ter mantido apenas um cilindro hidráulico. Menos componentes hidráulicos, menor possibilidade de fuga de óleo.

Todos os equipamentos apresentados na ExpoHaulotte 2015 tinham uma característica inovadora e significativa em sua estrutura: o material da carroceria. Agora, elas são feitas de um composto metálico que substitui o aço, e que por ser mais flexível tem muito mais resistência a batidas.

O mesmo vale para a HA 20 RTJ, que leva um dos produtos mais famosos da Haulotte a uma nova altura. Com motor diesel, esta plataforma articulada agora chega aos 20 metros. Em sua versão PRO, a máquina vem com o dispositivo de proteção ACTIV´Shield Bar (que é opcional nas demais versões), e agrega um nível superior de segurança contra acidentes fatais.

Financiamento

A Haulotte aproveitou sua reunião no México para anunciar o lançamento de seu novo serviço financeiro, o Haulotte Financial Services, a muitas partes da América Latina. Através dele, a fabricante francesa se compromete a facilitar as condições de compra para o mercado regional.

Uma apresentação de possíveis planos de aquisição mostrou como, por exemplo, em formato de leasing operacional, uma locadora pode obter o retorno do valor investido em menor tempo que no leasing financeiro, enquanto mantém a opção de compra ou devolução ao final do contrato. Mas tendo lucrado com o aluguel do equipamento a seus clientes finais por todo o período.

A empresa mostrou, portanto, um sólido pacote técnico e comercial que lhe franqueia como plenamente viável o objetivo de 30% do mercado latino-americano em alguns anos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL