O que estará em exibição na ConExpo 2023?

A Conexpo-Con/Agg 2023 – que acontece de 14 a 18 de março no Las Vegas Convention Center – está sendo lançada como a maior edição até o momento.

Las Vegas Convention Center.  Photo: Reuters / John Kellerman / Alamy Las Vegas Convention Center. (Foto: Reuters/John Kellerman/Alamy)

A Associação de Fabricantes de Equipamentos (AEM), organizadora da Conexpo-Con/Agg 2023, confirmou que todo o espaço de exibição para o próximo mega show dos EUA está esgotado, o que significa que a edição de 2023 será a maior ConExpo até o momento.

A Conexpo-Con/Agg contará com 1800 expositores juntamente com um programa de 150 sessões de educação.

Principais OEMs de construção

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) exibirá uma “experiência de estande única” projetada para informar os participantes sobre os desenvolvimentos em um “ambiente de negócios em constante mudança”.

Com o tema “A mudança começa aqui. Esteja pronto para isso”, o estande da Volvo de 5.000 metros quadrados no Festival Grounds apresentará produtos, serviços e tecnologias novos e recentes.

“Estamos comprometidos em ser uma empresa livre de fósseis até 2040, mas as palavras não atingirão as metas. Apenas passar das palavras para a ação o fará”, disse Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.

“Na Conexpo, queremos ajudar nossos clientes a se prepararem para a mudança, apresentando nossa ampla gama de máquinas elétricas disponíveis comercialmente, com infraestrutura de carregamento relacionada e outras alternativas de energia sustentável.”

Hyundai-HX35-HX40-HX48AZ-excavators Escavadeiras Hyundai-HX35-HX40-HX48AZ. (Foto: Hyundai)

A Volvo CE também apresentará sua expansão de alcance elétrico com a escavadeira elétrica de médio porte EC230 e o compactador de asfalto elétrico DD25.

E em exibição estarão conceitos autônomos e o primeiro caminhão articulado com célula de combustível de hidrogênio do mundo.

A Hyundai Construction Equipment Americas apresentará modelos de máquinas novos, atuais e futuros, além de demonstrações de segurança de máquinas e sistemas de gerenciamento remoto.

Entre os novos modelos da Hyundai na feira estão três escavadeiras compactas – a HX35AZ, a HX40A e a HX48AZ.

Tecnologia de construção inteligente

Enquanto isso, o estande da Komatsu apresentará equipamentos elétricos, juntamente com as soluções de tecnologia de construção inteligente da Komatsu, que mesclam automação avançada e tecnologias integradas para eficiência no canteiro de obras.

O OEM promoverá soluções inteligentes de Controle de Máquina 2.0 projetadas para reduzir a lacuna de habilidades entre operadores novos e experientes.

A forte norte-americana John Deere diz que terá sua maior presença de todos os tempos na Conexpo em Las Vegas.

Pela primeira vez na Conexpo, a Deere e a Wirtgen dividirão o mesmo espaço de estande, que totalizará cerca de 7.500 metros quadrados.

A John Deere e a Wirtgen combinadas terão 68 máquinas em exibição, incluindo nove modelos elétricos ou híbridos elétricos. O estande da John Deere e do Grupo Wirtgen oferecerá aos clientes uma “experiência envolvente e um instantâneo abrangente do futuro da construção por meio de equipamentos e tecnologias líderes do setor”, disse o grupo em um comunicado.

Máquinas especializadas
The Super 2000-3i paver from Vögele A pavimentadora Super 2000-3i da Vögele. (Foto: Vögele)

Maquinário especializado também estará em exposição; A Vögele, do Grupo Wirtgen, apresentará uma seleção de sua atual linha de produtos: incluindo a pavimentadora pequena, a Super 700i, a pavimentadora compacta Super 1300-3i e a pavimentadora Super 1703-3i de 8 pés (2,5 m) até a Super 2000- Pavimentadora 3i 10 pés (3m).

A Vögele apresentará máquinas para trabalhos de pavimentação estreitos, como em ciclovias e pedestres. Em combinação com a mesa extensível AB 220, a pavimentadora pequena Super 700i.

Motores agnósticos de combustível

A especialista em motores Cummins exibirá sua plataforma de motor de 15 L independente de combustível com hidrogênio, biogás e motores a diesel avançados na Conexpo-Con/Agg.

Abaixo da junta do cabeçote, a arquitetura independente de combustível utiliza um motor de base comum, enquanto acima da junta do cabeçote, os cabeçotes e os sistemas de combustível são especificamente adaptados para hidrogênio, gás natural, diesel e biocombustíveis, incluindo HVO.

Sessões de aprendizagem
A render of the 5,000 square metre Volvo CE stand at ConExpo-Con/Agg. Uma renderização do estande da Volvo CE de 5.000 metros quadrados na ConExpo-Con/Agg. (Imagem: Volvo CE)

O programa educacional ConexpCon/Agg incluirá uma série de sessões voltadas para negócios, incluindo ‘Otimizando o gerenciamento de frota e ativos com financiamento de equipamentos baseado no uso’, ministrado por Matthew Jennings, líder comercial de pagamento por uso no especialista em financiamento de construção DLL.

Jennings discutirá como funcionam os modelos de pagamento conforme o uso, as perguntas que os empresários devem fazer para determinar se o pagamento conforme o uso é adequado para suas operações e como os dados e insights fornecidos pelos modelos de pagamento conforme o uso oferecem suporte a uma frota melhor e gerenciamento de ativos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL