O que a John Deere está fazendo para manutenção preditiva?

A Construção Latino-Americana conversou com Thomas Spana, gerente de vendas da divisão de construção da John Deere Brasil, para conhecer sua perspectiva em relação à manutenção de equipamentos.

Thomas Spana, gerente de vendas da divisão de construção da John Deere Brasil

A John Deere oferece a seus clientes a tecnologia Expert Alerts, que consiste em alertas que ajudam a identificar, por meio de análise de dados, e diagnosticar as condições das máquinas antes que elas apresentem sinais de falha.

Quais são os principais fatores a serem levados em consideração ao realizar a manutenção dos equipamentos?

Uma das principais preocupações quando uma máquina precisa de manutenção é exatamente quanto tempo ela ficará fora de serviço, o que pode atrasar drasticamente a construção e os projetos.

Ao concentrar-se no desenvolvimento da conectividade, para que os dados não só possam ser gerados, mas também rapidamente partilhados e transformados em informação, a John Deere tem resultados que melhoram o tempo de funcionamento das máquinas e procuram minimizar ao máximo o tempo de inactividade do equipamento. A chave aqui é, uma vez que os dados estão disponíveis, o que fazer com eles de forma proativa. Este comportamento é o que poupa tempo de paragem: alertas emitidos pela máquina que, quando detectados, evitam falhas catastróficas que levariam mais tempo a corrigir e custariam muito mais.Essa cultura de uso proativo de dados está crescendo rapidamente e já é um diferencial importante no mercado.

Quais são os principais indicadores a serem considerados em uma manutenção diária, semanal ou trimestral?

A John Deere oferece a seus clientes a tecnologia Expert Alerts, que consiste em alertas que ajudam a identificar, por meio da análise de dados, e diagnosticar situações nas máquinas antes que elas apresentem sinais de falha, permitindo que o proprietário continue operando temporariamente até um momento conveniente, minimizando assim o reparo, custo e impacto potencial nos componentes da máquina. Este é um sistema proativo em que o revendedor é notificado sobre possíveis preocupações e, em seguida, deve trabalhar com o contratado para garantir que a máquina esteja em serviço pelo maior período de tempo, com impacto mínimo na operação ou nos resultados.

É uma forma preventiva de lidar com a saúde do equipamento, permitindo que o proprietário tenha uma janela para lidar com eventuais manutenções.

O que a empresa está fazendo para facilitar a manutenção de seus equipamentos?

A John Deere oferece a seus clientes a tecnologia Expert Alerts, que consiste em alertas que ajudam a identificar, por meio da análise de dados, e diagnosticar as condições das máquinas antes que elas apresentem sinais de falha.

A John Deere investiu fortemente em conectividade, um ponto-chave para tornar os processos outrora comuns inovadores e inteligentes. Por meio dessa conectividade, os clientes podem se preocupar menos com o tempo de inatividade do equipamento, o que pode significar desperdício de tempo e dinheiro. Com sua plataforma Precision Construction, a empresa permite que seus revendedores diagnostiquem problemas de máquinas remotamente, sem precisar enviar um técnico ao local de trabalho, reduzindo significativamente os custos e o tempo de inatividade. Os revendedores podem até atualizar o software da máquina a longas distâncias, além de ler e limpar códigos de falha e salvar e compartilhar dados de desempenho da máquina.

Como a telemetria veio ajudar na manutenção mais adequada?

O sistema de telemática JDLink é a ponte que conecta o cliente aos benefícios lucrativos da John Deere Precision Construction. Desde o gerenciamento da frota e conhecimento do tempo de atividade e localização de todas as máquinas até o envio de alertas escalonados de integridade da máquina e monitoramento da produção em equipamentos John Deere. A JDLink é responsável por ajudar o contratante a centralizar de forma inteligente a gestão de toda a frota. O sistema pode auxiliar o cliente com alertas programados (via e-mail ou celular, com aplicativo disponível para iOS e Android), monitorar intervalos de manutenção, monitorar utilização de equipamentos e níveis de carga do motor, monitorar consumo de combustível e monitorar pressão dos pneus – todos os diagnósticos e programação são feito remotament

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL