O primeiro LTC 1050-3.1E do mundo chega a Mammoet

O LTC 1050-3.1E é o primeiro guindaste hidráulico movido eletricamente da frota da Mammoet.

Mammoet recibe la primera grúa compacta Liebherr LTC 1050-3.1E de accionamiento eléctrico A Mammoet recebe o primeiro guindaste compacto Liebherr LTC 1050-3.1E com acionamento elétrico (Foto: Liebherr).

O LTC 1050-3.1E, da Liebherr, é o primeiro guindaste hidráulico elétrico da frota da Mammoet. Peter van Oostrom, Diretor Global de Projetos e Ativos da Mammoet, explica a decisão para o modelo de 50 toneladas: “Os guindastes na faixa de 50 toneladas são ideais para testar tecnologias inovadoras, pois essas máquinas estão em operação na Mammoet 24 horas por dia. Isto nos permite oferecer novas tecnologias ao maior número possível de clientes e testá-las para demonstrar rapidamente sua adequação ao uso industrial diário.

Mammoet destaca o tamanho compacto do LTC 1050-3.1, que oferece maior flexibilidade na realização de trabalhos em espaços confinados, especialmente em ambientes fechados, onde tanto a emissão zero como a redução de ruído na operação elétrica são particularmente importantes. Para essas operações, a Mammoet encomendou o guindaste com Liebherr RemoteDrive. Isso permite que você controle o veículo de maneira ideal com o controle remoto com precisão centimétrica nas condições mais rigorosas.

Flexibilidade máxima

Segundo a Liebherr, a versão elétrica do LTC 1050-3.1 oferece a melhor combinação possível de compatibilidade ambiental, benefícios para o cliente e eficiência. Dentro e fora de estrada, o guindaste de 50 toneladas é movido por um motor de combustão convencional de baixas emissões com nível de emissões de escape 5, fornecendo 243 kW (326 cv). O motor pode ser abastecido sem restrições com óleo vegetal hidrogenado (HVO), que já em funcionamento economiza até 90% de emissões de CO2 em comparação com o motor diesel puro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL