‘O primeiro dumper elétrico de 6 toneladas do mundo’

O eMDX é alimentado por um plugue tipo 2, semelhante ao usado em carros

A Mecalac revelou seu novo dumper elétrico eMDX, que a empresa afirma ser o primeiro dumper 100% elétrico de 6 toneladas do mundo.

O modelo, conhecido como eMDX, é considerado pela empresa como parte do seu esforço para fornecer soluções mais sustentáveis e marca um grande passo em frente para a indústria da construção, satisfazendo a crescente procura por equipamentos urbanos ecológicos.

O dumper elétrico de 6 toneladas está equipado com uma bateria de 75 kWh e tem um tempo de operação ininterrupto de pelo menos oito horas com uma única carga e uma recarga rápida de apenas quatro horas. Como as paragens frequentes são a norma, esta autonomia é ainda aumentada, permitindo horas extra de trabalho.

O eMDX é alimentado por um plugue tipo 2, semelhante ao usado em automóveis, e também pode ser recarregado em uma tomada industrial de 5 pinos, diretamente em um quadro elétrico ou unidade local.

A Mecalac afirma que preservou as dimensões compactas e os recursos de segurança do eMDX, ao mesmo tempo que introduziu melhorias adicionais para proteção do operador.

A introdução do eMDX faz parte de uma implementação mais ampla que inclui duas outras máquinas 100% elétricas, que normalmente trabalham juntas em canteiros de obras: a carregadeira giratória eS1000, com capacidade de 1.000 litros, e a carregadeira de rodas e12.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL