O “maior” caminhão basculante elétrico do mundo

30 March 2022

XCMG produziu o que afirma ser o caminhão basculante de acionamento elétrico de corrente alternada (AC) de maior tonelagem do mundo. O caminhão de mineração de 440 toneladas, que teria mais de 60 patentes de invenção, é personalizado para os mercados de mineração de ponta, como América do Sul, América do Norte e Austrália.

O XDE440, com uma altura próxima à de um edifício de três andares, tem uma capacidade de carga de 400 toneladas, estabelecendo um recorde para a maior capacidade de carga de um caminhão de mineração rígido com tração traseira do mundo.

Para atender às exigências de carga de 400 toneladas, XCMG diz ter desenvolvido independentemente o maior redutor de torque de roda de saída do mundo e o freio a disco úmido mais forte do mundo, o que pode efetivamente aliviar o problema da capacidade limitada de mineração.

A empresa diz ter realizado mais de 80 projetos especiais e planos de serviços profissionais de acordo com as condições de campo, e completou com sucesso as tarefas de P&D e produção.

XCMG tem uma gama completa de indústrias de equipamentos de mineração, incluindo escavadeiras de mineração de 70 a 700 toneladas, caminhões basculantes de 30 a 440 toneladas, máquinas de britagem e peneiramento de 100 a 6000 toneladas por hora e motoniveladoras de 350 a 550 hp.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL