O Grupo Manitou anuncia os resultados de 2021

By Cristián Peters29 March 2022

Michel Denis Michel Denis, presidente e CEO, Manitou Group

Apesar da pandemia, da escassez de componentes e das pressões inflacionárias vividas em 2021, o Grupo Manitou viveu um bom ano e um aumento de 18% na receita em relação a 2020, o CEO Michel Denis anunciou quando os resultados da empresa foram divulgados. O gigante do equipamento de acesso atingiu vendas de 1,87 bilhões de euros (cerca de 2,07 bilhões de dólares).

“Nossas receitas cresceram 18% em comparação com 2020 em um contexto operacional desafiador devido a crises sanitárias, escassez de componentes e pressões inflacionárias. As receitas operacionais recorrentes totalizaram 6,6% das receitas. A solidez financeira do Grupo foi reforçada durante o ano, levando o Conselho de Administração a propor o pagamento de um dividendo de 0,80 euros por ação na próxima Assembléia Geral Anual”, disse o executivo.

Durante o quarto trimestre de 2021, a entrada de pedidos de equipamentos Manitou aumentou em 48,5%, passando de 727 milhões de euros no mesmo período do ano passado para 1,08 bilhões de euros, e seu estoque de equipamentos aumentou para 2,9 bilhões de euros, passando de 918 milhões de euros no quarto trimestre de

De acordo com Manitou, todas as atividades registradas da divisão mantiveram taxas de crescimento em linha com sua própria dinâmica de mercado e, apesar da contínua interrupção da cadeia de fornecimento e da inflação de preços, a empresa projeta atualmente um aumento de 20% nas receitas até 2022.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL