O gerador mais ao sul do mundo

By Construção Latino-Americana28 February 2018

Base argentina na Antártida recebeu gerador CAT de 450 KV.

Generador austral

Como parte das atividades do Programa de Acompanhamento e Fortalecimento das Bases Antárticas Argentinas, comandado pelo governo nacional do país através de uma secretaria especial, o secretário Jorge López e o subsecretário Gustavo Lezcano visitaram as bases na região gelada no polo sul do mundo.

Ali, os burocratas testemunharam os testes de início de operação do grupo gerador recentemente trazido à base argentina de Marambio por um conjunto de técnicos da distribuidora FinningCat. O gerador Caterpillar modelo C15, de 450 KV, vai permitir uma economia de até 30% no consumo de combustível em relação aos geradores usados pela base argentina nos últimos 30 anos.

A base conta com alojamentos para o pessoal, oficinas de manutenção geral, usina, estações de comunicação via rádio, plantas de tratamento de resíduos locais, centro meteorológico, museu e hangar para aeronaves. No inverno, a base tem média de 75 habitantes, mas no verão a população chega a ser de 150 pessoas. A logística e a manutenção da base são responsabilidade da Força Aérea Argentina.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL