O futuro da Bauma será híbrido

By Andy Brown21 April 2021

As feiras do futuro serão caracterizadas por eventos híbridos, com uma mistura de atividade online e presencial, isso segundo o presidente e CEO da Messe Munchen, Klaus Dittrich.

Devido à pandemia de l covid-19, a maioria das feiras pós-Conexpo, que ocorreu em março de 2020, foram canceladas, adiadas ou reinventadas como eventos somente online.

Vários fabricantes de equipamentos originais (OEMs), incluindo Volvo CE, JCB e JLG, declararam que não comparecerão à Bauma 2022, citando a mudança no comportamento do cliente e a capacidade de se comunicar com clientes e revendedores online.

Dittrich disse que “os encontros digitais não substituem 100% as trocas presenciais. Na minha opinião, o futuro previsível das feiras será, portanto, caracterizado por eventos híbridos, uma mistura de eventos online e presenciais.”

“Nossos clientes apreciam uma oferta maior de plataformas digitais. Mas, ao mesmo tempo, eles indicam que continuarão a contar com feiras comerciais presenciais no futuro. Uma pesquisa conduzida pelo Instituto Ifo em outubro de 2020 revelou que mais da metade dos expositores alemães planejam continuar com feiras voltadas para visitantes profissionais na mesma forma no futuro. No entanto, quase 40% também disseram que reduziriam a participação em feiras”, acrescentou.

Dittrich acrescentou que Messe Munchen tem trabalhado em produtos digitais por muitos anos e realizou com sucesso uma série de eventos online. O plano da empresa, “aproveitar as oportunidades” da transformação digital, que a pandemia do covid-19 acelerou.

Para a próxima feira Bauma Munich, a maior feira de negócios do mundo, que acontecerá em Munch de 4 a 10 de abril de 2022, Dittrich confirmou que o aspecto físico da feira foi “central” e “não pode ser apresentado online da mesma forma.”

No entanto, “também iremos complementar e expandir a Bauma com ofertas digitais. Isso permitirá que clientes de todo o mundo participem da Bauma, mesmo que não possam ou não queiram viajar para Munique”, concluiu.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL