O custo milionário de usar dados ‘ruins’ na indústria

16 September 2021

O uso de dados na construção está aumentando, mas o custo de dados “ruins” pode chegar a trilhões. Estima-se que dados imprecisos, incompletos, inacessíveis, inconsistentes ou inoportunos custaram à indústria de construção global US$ 1,8 trilhão em 2020, de acordo com um novo estudo da Autodesk e da FMI Corporation.

The use of data in construction is increasing, but the cost of ‘bad’ data could be in the trillions

O relatório, “Aproveitando a vantagem dos dados na construção”, entrevistou mais de 3.900 profissionais da indústria de construção global sobre suas práticas de dados no ano passado. Os entrevistados que adotaram estratégias para coletar, gerenciar e analisar dados utilizáveis ​​relataram benefícios como menos atrasos em projetos e estouros de orçamento, menos novas tarefas, menos pedidos de alteração e menos incidentes de segurança.

Mais de 30% dos entrevistados indicaram que mais da metade dos dados de seus projetos são “ruins” e resultam em tomadas de decisão ruins em mais de 50% das vezes. Estima-se que as decisões tomadas com “dados ruins” tenham custado à indústria US$ 88,69 bilhões apenas em retrabalho.

Quando questionados sobre quais habilidades de gerenciamento e análise de projetos serão mais importantes para o futuro na indústria da construção, os entrevistados classificaram a otimização do fluxo de trabalho (57%), estratégia de gerenciamento de dados (51%), análise de dados (47%), visualização de dados (40%) . e segurança de dados (39%) como suas cinco principais habilidades.

Procore organiza webinar sobre ferramentas digitais para construção O evento terá como foco como aumentar a produtividade e lucratividade

“As organizações estão adotando a tecnologia, mas nosso estudo mostra que elas têm a oportunidade de obter ainda mais de seus investimentos”, disse Jay Bowman, analista-chefe e analista da FMI.

“Sem estratégias de dados em vigor, a indústria da construção está deixando quantias significativas de dinheiro e oportunidades para resultados de projetos mais positivos na mesa. A boa notícia é que a implementação de estratégias de dados está totalmente sob o controle de uma organização, e nossa pesquisa identificou algumas maneiras pelas quais algumas equipes coletam, gerenciam e usam seus dados com sucesso para apoiar a tomada de decisões. “

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL