O aumento do aluguel de equipamentos no setor global

(Imagem: AdobeStock / Enríque del Barrio)

O setor de construção global está passando por mudanças significativas de paradigma, em que as empresas, independentemente do tamanho, estão cada vez mais se voltando para o aluguel de máquinas pesadas e equipamentos de construção, em vez de compras definitivas. Essa mudança resultou em um crescimento significativo do mercado, especialmente em setores importantes como transporte, habitação e energia, conforme indicado em um relatório recente publicado pela Persistence Market Research.

Essa tendência oferece uma série de vantagens. Além de reduzir os custos do projeto, minimizando as despesas de manutenção, transporte e operação, ela também oferece acesso a maquinário moderno e ecologicamente correto que atende aos padrões ambientais. Espera-se que o desenvolvimento contínuo de equipamentos avançados com recursos ecologicamente corretos e custos de manutenção mais baixos ultrapasse gradualmente os equipamentos convencionais no futuro.

Vantagens do aluguel de equipamentos de construção

Em vez de fazer pagamentos antecipados substanciais associados à compra de equipamentos de construção, o aluguel permite que as empresas evitem esses custos e usem seu capital de forma mais eficiente para despesas operacionais essenciais. Além disso, ao optar pelo aluguel, as empresas podem ter acesso a equipamentos modernos e ecologicamente corretos, em conformidade com os padrões da EPA, sem incorrer em custos adicionais, como impostos, seguro, licenciamento e juros sobre empréstimos.

Impulsionadores e desafios

De acordo com o estudo, o mercado de aluguel de equipamentos está sendo impulsionado pela evolução contínua do setor de infraestrutura e pela disponibilidade de uma ampla variedade de equipamentos avançados nas frotas de aluguel. As empresas líderes desse mercado estão demonstrando sua experiência ao reposicionar estrategicamente os equipamentos para atender à crescente demanda nos setores comercial e residencial. No entanto, elas enfrentam desafios como a flutuação dos preços dos combustíveis e os custos associados ao transporte de máquinas, especialmente em áreas remotas.

Perspectiva regional

Espera-se que a Ásia-Pacífico domine o mercado de aluguel de equipamentos de construção, impulsionado por oportunidades em países em desenvolvimento, como Índia e China. O aumento da população, a urbanização e o crescimento do setor de TI estão alimentando a demanda por aluguel.

Enquanto isso, a América do Norte está pronta para uma sólida progressão devido ao aumento dos investimentos no setor residencial, enquanto países europeus como Espanha, Alemanha, Polônia e França devem impulsionar o crescimento do mercado.

Em resumo, o mercado de aluguel de equipamentos de construção oferece uma perspectiva promissora, apoiada por dados históricos, análises de mercado e projeções estatisticamente fundamentadas. Esse relatório fornece insights valiosos para empresas que buscam se manter competitivas no setor de construção, destacando oportunidades de crescimento e inovação em um setor em constante evolução.

Saiba mais sobre esse relatório aqui.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL