NSK: 5 décadas de atuação no Brasil

A NSK, companhia de fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção, comemora neste mês 51 anos de operações no Brasil. A companhia, de origem japonesa, instalou sua fábrica na cidade de Suzano (SP), que é a primeira fora do Japão e responsável pelo fornecimento de peças e prestação de serviços a diferentes mercados, do agro ao automotivo.

O país também abriga um de seus 16 centros tecnológicos espalhados em todo o mundo.

Em 2020 e 2021, a empresa trabalhou pautas como a tecnologia exclusiva de autocompensador vedado para a área de mineração, os investimentos da empresa em tecnologia para o segmento sucroenergético, o centro tecnológico da NSK como referência em testes e homologações para os setores industrial e automotivo, e o lançamento dos rolamentos de roda para Honda CRV e Toyota Corolla.

Companhia fará uma festa online para todos os funcionários. No encontro, os colaboradores que completam determinado tempo de casa também serão homenageados.

A NSK está realizando estratégias para aumentar a competividade para alcançar um maior crescimento e se estabelecer como uma empresa global verdadeiramente notável.

Sobre a NSK

A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção. Da indústria ao setor automotivo, suas dezenas de soluções, peças e serviços fazem parte do dia a dia das pessoas. A empresa está no Brasil desde a década de 70, com fábrica instalada na cidade de Suzano, em São Paulo, e atende diferentes mercados com qualidade comprovada pelas certificações ISO 9001, ISO/TS 16949 e ISO 14001.Globalmente, soma mais de um século de existência, 64 fábricas em 13 países, 16 Centros Tecnológicos, sendo um deles localizado no Brasil, 118 escritórios de vendas em 30 países.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL