Novos trens de monotrilho da Linha 15-Prata serão fabricados na China

A Linha 15-Prata do Metrô ganhará o reforço de 19 novos trens de monotrilho nos próximos anos, como já havia anunciado o governo do estado.

A linha 15-Prata é a primeira em São Paulo a operar pelo modal de monotrilho.

Composições não serão produzidas no Brasil, como ocorreu com o primeiro lote de 26 composições, e sim na China.

A Linha 15-Prata conta atualmente com uma frota de 27 trens, sendo que 26 deles foram fabricados no Brasil, em uma fábrica em Hortolândia, instalada pela Bombardier para a fabricação da encomenda original do Metrô, onde constava 54 trens do modelo Innovia 300. O cabeça de série foi fabricado no Canadá, onde passou por testes.

O custo do lote 02 dos trens Innovia 300 será de R$ 543,2 milhões para o Metrô. Esse valor inclui mais oito composições que completarão o pedido original no futuro, quando a linha estiver concluída.

De acordo com o cronograma atualizado pelo Metrô, a Bombardier terá 1.060 dias para entregar o primeiro trem do novo lote no pátio Oratório a partir da assinatura da Ordem de Serviço, prevista para ocorrer até o dia 29 deste mês.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL