Novos caminhões Mercedes no Peru

By Gabriel Lira23 March 2018

Concessionária Divemotor apresentou modelos ao público.

Mercedes

A empresa peruana Divemotor apresentou ao público a nova linha de caminhões Mercedez Benz. Entre as principais novidades, está o Atego 3030 8x2, com 4 eixos originais de fábrica, que podem transformá-lo num 4x2 quando não estiver carregado. Possui um motor OM 526 Bluetec com tecnologia Euro 5 e 300 HP. Com uma capacidade de carga de 23 toneladas e cabine dupla, o caminhão foi bem recebido.

O modelo Atego 2730 6x4 tem capacidade de 19 toneladas, e vai competir no segmento de caminhões 6x4 com eixos para condições de carga de médias distâncias. Conta com motor também com a tecnologia Bluetec e 300 cavalos também. Já o renovado Axor 3131 6x4 é um veículo semi-pesado projetado para condições exigentes, graças a suas 22 toneladas de capacidade de carga e a um motor de 310HP, com tecnologia Euro 5 e caixa de câmbio Telligent de 12 marchas.

O mercado de caminhões médios em 2017 teve um crescimento de 5,8% no Peru, e a Divemotor especificamente viu a venda de caminhões Mercedes crescer 55%. “Este é um segmento de transporte muito dinâmico e que se aplica a uma infinidade de setores econômicos devido a suas várias finalidades, como distribuição de produtos em áreas urbanas, transporte interurbano, transporte de líquidos, logística de materiais, recolhimento de lixo e outras aplicações”, disse José Antonio Heredia, gerente da divisão de caminhões da Divemotor.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL