Novo terminal portuário privado no Brasil

By Milena Jiménez12 September 2014

Puerto Sao Francisco do Sul

Puerto Sao Francisco do Sul

A Secretaria Especial de Portos da Presidência da República (SEP), através do titular da pasta, César Borges, autorizou a construção de um novo terminal privado para a exportação de grãos ao lado do porto público São Francisco do Sul, Santa Catarina (foto). O investimento será de US$260 milhões.

O projeto pertences às empresas LogZ, Litoral Agência Marítima, e ao grupo chinês Hopeful. A estrutura vai movimentar 10,5 milhões de toneladas e armazenar até 275.000 toneladas por ano, duplicando a capacidade de exportação do porto atual. Os trabalhos devem começar em um mês e têm um prazo de execução de dois anos.

“A solução para o desenvolvimento do país está nesta fórmula: Estados e Governo Federal trabalhando em conjunto com a iniciativa privada”, assinalou Nelson Schaefer Martins, governador interino de Santa Catarina.

Segundo a SEP, as autorizações entregues pela instituição para a construção de Terminais de Uso Privado (TUP), alcançam investimento por mais de US$4,3 bilhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL