Novo terminal internacional de Santiago inicia obras

13 September 2017

Novo aeroporto recebe investimento milionário para aumentar capacidade para 30 milhões por ano em 2020.

O ministro de Obras Públicas do Chile, Alberto Undurraga, colocou a pedra fundamental da obra do novo terminal internacional do aeroporto de Santiago. Trata-se de uma etapa fundamental da expansão da infraestrutura, que em seu plano mais geral tem 13% de avanço nas obras de ampliação, mas que com o novo terminal internacional terá um megaprojeto dentro do projeto total.

Isto porque o investimento, estimado em US$ 700 milhões, vai separar o aeroporto de Santiago em dois terminais. A área que hoje existe será dedicada a voos nacionais, enquanto o novo será inteiramente dedicado a voos internacionais.

De acordo com o gerente da concessionária Nuevo Pudahuel, Nicolás Claude, o novo terminal internacional fará aumentar de 18 para 60 as pontes de embarque, facilitando o serviço e abrindo espaço para o crescimento do tráfego aéreo.

Claude disse que em 2020, quando a estrutura estiver em operação, o tráfego no aeroporto de Santiago pode chegar a 30 milhões de passageiros ano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL